08 de agosto de 2024
Política

Goianira constrói complexo de lazer com academia

Está em fase adiantada de construção o complexo de lazer do Residencial Lago Azul, em Goianira. Esta é mais uma obra da Prefeitura do município para incentivar a convivência e a prática de esportes de crianças e jovens.

O complexo contará com duas quadras de futebol de salão, academia ao ar livre, pista de caminhada, muita área verde, e área de convivência e estruturas de alimentação, os quiosques.

Para o prefeito Miller Assis (PP), uma das principais atrações do local será o campo de futebol gramado com medidas oficiais, além de ser totalmente iluminado e com arquibancadas. O campo também contará com um sistema de irrigação automatizado do gramado.

O local também servirá como um novo espaço para eventos como o Jeep Cross, Motocross e shows artísticos. “Uma de nossas preocupações é gerar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que moram aqui. Um local como este, poderá incentivar a juventude e as nossas crianças, à prática do esporte e assim mantê-los longe das coisas fáceis e improdutivas”, destaca o prefeito.

A localização estratégica é uma aposta de chamariz para que as pessoas se tornem visitantes assíduos do complexo, que será construído em frente ao lago do setor. Recente­mente, a prefeitura entregou à população, a primeira academia ao ar livre da cidade localizada na Praça do PETI. Com a academia ao ar livre, o local passou a ficar cheio de frequentadores durante grande parte do dia e da noite.

Os recursos para a construção do complexo, que tem contrapartida financiada pela prefeitura, foram adquiridos junto ao Governo Federal. Ao todo deverão ser investidos mais de R$ 1 milhão neste projeto que será para o usufruto de toda a comunidade de Goianira e as obras deverão estar prontas no início de 2014.

Arborização
Dentre os projetos da estrutura física do Complexo, outro projeto foi desenvolvido com especial atenção. A arborização do local promete ser um sucesso à parte da grande estrutura.

Serão utilizadas na arborização, na sua maior parte, árvores frutíferas e nativas da região. Para a secretária de Meio Ambiente, Nilda Jacinto, a intenção é voltar os olhares da população para as questões da preservação sustentável do meio ambientem e a conscientização para a importância da preservação natural.

“Teremos um grande espaço de área verde planejada, onde a população poderá ter uma interatividade com a natureza enquanto cuidam da saúde. Esta é uma de nossas intenções. Oferecer aos visitantes opções como o lazer e bem-estar”, explicou a secretária.

(Tribuna do Planalto)


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários