Pesquisa realizada pelo Grupom em parceria com a Associação Comercial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) aponta que a população goianiense apoia o projeto de reforma da previdência social dos servidores da Prefeitura de Goiânia.
O projeto foi aprovado nesta quinta-feira (6) em primeira votação na Câmara Municipal de Goiânia, em meio à confusão entres os vereadores.
Conforme o levantamento, realizado entre os dias 1º e 4 de setembro, 75,5% dos entrevistados informaram que é muito importante quitar a dívida previdenciária e liberar os recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Outros 17% informaram que isso é pouco importante e 7,5% disseram não ver importância.
No entanto, a pesquisa também questionou os entrevistados em relação à necessidade de ampla discussão do projeto junto à sociedade. 88,7% consideram que o projeto deve ser discutido e a sociedade, ouvida. Enquanto 8,5% informara que o projeto já foi discutido e que não deveria ser aprovado. Apenas 2,8% disseram que o projeto deve ser aprovado.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Em meio a confusão, reforma do IPSM é aprovada em primeira votação
- Proposta de mudança no IPSM volta a ser debatida no retorno de atividades da Câmara
Leia mais sobre: Cidades