27 de dezembro de 2024
Destaque

Goiânia vacina três grupos prioritários contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13); veja cronograma

Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia

A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia continua nesta quinta-feira (13) com atendimento a grupos prioritários, sendo eles pessoas com comorbidades da fase 1, idosos e profissionais da saúde.

A aplicação é realizada em 16 postos, entre salas de vacinação, unidades de saúde e a Área I da PUC. Destas, treze unidades de saúde são destinadas ao atendimento à fase 1 do grupo de pessoas com comorbidades, sendo obrigatório o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. 

Já os trabalhadores da saúde são atendidos no Shopping Cerrado e Espaço Sinta-se Bem, enquanto idosos recebem primeira ou segunda dose no estacionamento da Área I da PUC-Goiás.

Pessoas com comorbidades

Estão enquadradas no grupo prioritário de pessoas com comorbidades – fase 1, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos, pessoas com comorbidades a partir de 45 anos, pessoas com Síndrome de Down e diálise crônica entre 18 e 59 anos., além de grávidas e puérperas (45 dias após o parto) com comorbidades.

Para receber a imunização, é obrigatório realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de documento com foto, comprovante de endereço e documentação específica para o grupo. No link Imuniza Gyn, do site da Prefeitura de Goiânia, estão disponibilizados os endereços e lista de documentação necessárias.

Idosos

Já idosos a partir de 60 e 64 anos, que vão receber a primeira ou segunda dose, respectivamente, podem se dirigir à Área I da PUC, na modalidade pedestre, com a documentação pessoal, comprovante de endereço e cartão de vacinação da primeira etapa (para quem for tomar o reforço), sem a necessidade de agendamento.

Trabalhadores da saúde

Atendimento somente por agendamento. Primeira dose aplicada no Shopping Cerrado, enquanto o reforço é recebido no Espaço Sinta-se Bem da Unimed. Além da documentação comum a todos os grupos, providenciar comprovante de vínculo empregatício, além do cartão de vacinação da primeira etapa (para quem for tomar o reforço).

Balanço

Mais 7.712 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (12), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, Goiânia ultrapassou a marca de meio milhão (504.481) de doses aplicadas. 

Do total,  317.949 pessoas receberam a primeira dose, 21% da população geral, e 186.519 tomaram a segunda dose, representando 12,3% da população. O número de doses aplicadas em pessoas com comorbidades chega a 25.615.

Influenza

A campanha de vacinação contra Influenza também permanece em andamento para idosos a partir de 60 anos e professores. As doses são aplicadas em 55 salas de vacinação, da Área I da PUC Goiás e Sesc Faiçalville, na modalidade pedestre. 

Dois drive thru também foram disponibilizados para atendimento, no Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada. Não é necessário realizar agendamento. No entanto, idosos devem apresentar algum documento pessoal com foto e comprovante de endereço, enquanto professores precisam comprovar vínculo empregatício (contracheque ou contrato), além de documento pessoal com foto. 
Os locais de vacinação podem ser visualizados neste link.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque