22 de novembro de 2024
Destaque

Goiânia vacina população de 59 anos e grupos prioritários nesta quinta-feira (3), com auxílio à pessoas surdas

Foto: Jucimar Sousa
Foto: Jucimar Sousa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia vacina nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi,  pessoas com 59 anos de idade. A imunização também continua para os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde (MS). Pessoas surdas passam a contar, ainda, com link de atendimento por videochamada para auxílio nos postos de vacinação. 

Trabalhadores da Educação dos níveis Fundamental e Médio também são atendidos. O agendamento para aplicação do imunizante deve ser realizado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Equipes da Central de Interpretação de Libras (CIL) estão escaladas para dar suporte para equipes e usuários durante o atendimento nos postos, por meio deste link

A ampliação da vacinação em Goiânia foi possível após o recebimento de nova remessa com 35.860 doses, destinadas à primeira dose da vacinação, sendo 30% para os grupos prioritários (trabalhadores da Saúde, Educação e pessoas com comorbidades) e 70% para a população em geral. 

O agendamento por meio do aplicativo deve ser feito por todos os grupos contemplados. O objetivo é evitar aglomerações nos postos. A documentação necessária para receber a dose e os endereços dos pontos de vacinação, podem ser verificados no site da Prefeitura de Goiânia, no link Imuniza Gyn.

Goiânia já vacinou, até o momento, 610.279 pessoas. Destas, 398.763 receberam a primeira dose e 211.516, a dose reforço, de acordo com dados da SMS. Os números equivalem a 26,2% da população vacinadas com uma dose e 14% totalmente imunizadas.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque