A primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada, nesta segunda-feira (26), em idosos a partir de 61 anos de idade, cujos nomes se iniciam com as letras “A” e “B”. Profissionais da saúde a partir de 35 anos também podem receber a imunização, via agendamento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
Para os idosos da faixa etária contemplada, não é necessário agendar. Apenas se dirigir a uma das sete escolas disponibilizadas para aplicação, na modalidade pedestre, PUC Área – I, além dos postos drive-thru do Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas.
Já a segunda dose será ministrada, conforme a SMS, em idosos a partir de 66 anos e profissionais de saúde que já estão na época de tomar o reforço da AstraZeneca. Para receber a aplicação, os idosos devem apresentar documento com foto, comprovante de endereço e o cartão da vacina com a primeira dose.
Goiânia já vacinou 383.665 pessoas contra a Covid-19, sendo 233.006 com a primeira dose, o que representa 15,4% da população geral, e 150.659 com a segunda dose, 9,9%, de acordo com a SMS. A expectativa da pasta é de que 400 mil imunizações sejam alcançadas ainda no início desta semana.
Leia mais sobre: Covid-19 em Goiânia / Prefeitura de Goiânia / Secretaria Municipal de Saúde / SMS / Vacina Covid-19 / Cidades / Destaque