A Prefeitura de Goiânia acompanhou o Governo de Goiás e decretou a próxima segunda-feira (23), véspera do feriado municipal de Nossa Senhora Auxiliadora, como ponto facultativo. Deste modo, as repartições públicas estaduais e municipais só funcionarão na capital, na próxima semana, a partir de quarta-feira (25).
O Poder Judiciário, entretanto, vai funcionar normalmente na segunda-feira, paralisando apenas na terça-feira (24), em unidades da capital. Na data do feriado, não haverá expediente, também, nas comarcas de Iporá, Leopoldo de Bulhões e Senador Canedo, que têm a santa como padroeira.
A determinação da Prefeitura de Goiânia e Estado de Goiás não se aplica, porém, aos órgãos que desenvolvam atividades essenciais que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiro militar, limpeza pública, arrecadação e fiscalização, sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes. Deste modo, a prestação de serviços dos serviços citados ocorrerá em regime de plantão até a próxima quarta-feira (25).
Leia mais sobre: Feriado Goiânia / Governo de Goiás / Prefeitura de Goiânia / Cidades