16 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 25/11/2020 às 18:33

Goiânia: SMS realiza vacinação contra febre amarela e poliomielite nesta quarta e quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia realizará nos próximos dias (quarta e quinta-feira, 26 e 27 de novembro) a vacinação contra a poliomielite e febre amarela. A SSM alerta para a baixa cobertura dessas vacinas e, segundo a secretaria, cerca de 30% das crianças em Goiânia não foram vacinadas.

Os locais de vacinação serão no Parque Brava, das 8h às 14h. No estádio OBA (Vila Nova), modo drive thru e também na Matriz de Campinas, onde ocorrerá testagem de antígeno.

Grécia Pessoni fala da preocupação que está sendo por causa da baixa cobertura vacinal e das mortes de oito macacos que testaram positivo para a febre amarela.

“O alerta que eu gostaria de fazer é sobre a febre amarela, nós estamos com oito óbitos de macacos aqui no município, e eles não estão apenas concentrados nas regiões sudoeste e oeste, a gente já diagnosticou macaco positivo para a febre amarela na região do Leste Universitário e estamos esperando resultados de macacos da região Norte de Goiânia. E a febre amarela é uma doença que tem uma letalidade de até 70%, ou seja, 70% das pessoas que adquirem a febre amarela podem ir a óbito, uma letalidade até maior que a covid-19”, alertou a diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Grécia Pessoni, em entrevista à rádio Bandeirantes de Goiânia, nesta terça-feira (24/11).

Em nota, a SMS explicou como será e os motivos dessa vacinação.

“Na tentativa de melhorar nossa cobertura vacinal para a vacina de poliomielite, ainda, nas atuais circunstâncias de 8 mortes em primatas não humanos confirmadas por Febre amarela, e, devido às baixas coberturas vacinais deste agravo, a Secretaria Municipal de Saúde (Gerência de Imunização/ Distrito Sul) em parceria com a Faculdade de Enfermagem e COREN GO, realizarão as vacinações”, diz trecho da nota.


Leia mais sobre: / / Destaque 2