22 de novembro de 2024
Destaque

Goiânia segue com vacinação para profissionais de saúde e demais grupos, nesta sexta-feira

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) continua atendendo os profissionais da saúde vacinando-os com a dose de reforço contra a covid-19.

O grupo que recebeu a segunda dose há mais de seis meses pode receber o imunizante nesta sexta-feira (14). São 7 pontos de vacinação, por agendamento pelo aplicativo e site da prefeitura, e atendimento por demanda espontânea no Shopping Passeio das Águas.

A secretaria informa que os adolescentes (para primeira dose) continuam sendo atendidos, por agendamento, nos 13 pontos disponíveis da prefeitura.

Os idosos com idade a partir de 60 anos, que receberam a segunda dose até o dia 15 de abril, e as pessoas com doenças imunossupressoras com 30 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há 28 dias, podem se dirigir a um dos 22 pontos de vacinação para receber o reforço, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas, que também atende este público. Todos sem necessidade de agendamento.

Para a aplicação da primeira dose em maiores de 18 anos e segunda dose da vacina CoronaVac são disponibilizadas 48 salas de vacina de rotina, que funcionam por demanda espontânea. Antes eram 50 salas, mas duas passaram a atender trabalhadores da saúde e adolescentes.

A segunda dose da CoronaVac também segue sendo fornecida juntamente com os outros imunizantes AstraZeneca e Pfizer para pessoas com data marcada para o dia 15 de outubro e em atraso, sem agendamento, em 13 pontos de vacinação, incluindo o drive que atende especificamente com a vacina Pfizer.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) continua sendo referência em atendimento às gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) para a primeira e segunda dose, além daquelas em atraso, por demanda espontânea.


Leia mais sobre: / Destaque / Goiânia