07 de agosto de 2024
Congelou! • atualizado em 20/05/2022 às 09:14

Goiânia registra 6º na manhã desta sexta-feira (20) e previsão é para que o frio prevaleça durante o fim de semana

Mínima registrada no estado durante a madrugada foi em Cristalina, com 3,9º
Temperatura é considerada a mais baixa no mês de maio e a mais fria dos últimos 45 anos no Estado. Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás
Temperatura é considerada a mais baixa no mês de maio e a mais fria dos últimos 45 anos no Estado. Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás

O frio permanece em Goiás e deve se estender durante todo o final de semana, segundo previsões do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). De acordo com monitoramento realizado pelo departamento da Semad, Goiânia registrou 6,8º na manhã desta sexta-feira (20). 

De acordo com André Amorim, gerente do Cimehgo, a capital não registra essa temperatura desde o ano de 1990. O especialista frisa que a frente fria prevalecerá em atuação no estado até o próximo domingo (22). “A massa de ar polar ainda atua neste final de semana, sábado e domingo. Hoje nós tivemos 6,8º em Goiânia. No final de semana, ela vai gradativamente quebrando. Amanhã já teremos em torno de 10º e no domingo aumenta mais um pouquinho e fica menos frio”, pontuou ao Diário de Goiás.

Somente no decorrer da próxima semana é que o clima goiano deve ter estabilidade. “Na semana que vem as temperaturas começam a voltar à normalidade. Apesar de subir durante o dia, as noites ainda vão ser frias. Então, a atenção com a população de rua e pessoas mais vulneráveis, inclusive crianças e idosos, deve ser mantida por conta de problemas relacionados ao frio. Mas a friagem vai gradativamente indo embora, porque a massa de ar polar vai perdendo a intensidade”, salientou Amorim.

Ainda de acordo com monitoramento da Cimehgo, apesar da baixa temperatura registrada em Goiânia, o frio foi ainda mais intenso em outras cidades de Goiás na madrugada desta sexta-feira (20). A mínima registrada foi em Cristalina, com 3,9º, seguida de Jataí, com 4,4º, Morrinhos, 5,3º, Pires do Rio, com 5,6º, Mineiros, com 5,7º e Rio Verde, com 5,9º.

A madrugada mais fria, até então, foi registrada na última quinta-feira (19), onde a capital goiana registrou temperatura mínima de 5º. Em Jataí, os termômetros chegaram a marcar 2,7ºC. Em Mineiros, o registro foi de 2,9ºC e, em Rio Verde, 3,8ºC. A temperatura é considerada a mais baixa no mês de maio e a mais fria dos últimos 45 anos no Estado.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Comentários