Na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto, desembarca em Goiânia o Urban Films Festival (UFF), primeiro festival internacional de filmes dedicado à cidade, às práticas e aos modos de vida que emanam dela.
Há 12 anos, o UFF tem, por vocação, de revelar diretores cinematográficos do mundo. Além da troca, o festival confronta os saberes, as práticas, as técnicas e proporciona a ligação entre atores destas culturas oferecendo também um espaço a este rico movimento.
Este ano, a qualificação brasileira do festival será realizada em Goiás. Segundo a organização do evento, o número de produções surpreendeu pela quantidade e pela qualidade. “A quantidade e a qualidade do material inscrito foi surpreendente. O olhar do brasileiro sobre a sua interação com a cidade é peculiar”, avalia o realizador do UFF, o francês Thibault Conjat.
A etapa brasileira do UFF recebeu mais de 50 produções de todo o país em quatro categorias: ficção, animação, performance e documentário e tem por objetivo debater os desafios e as tendências da vida na cidade. Foram selecionados 10 trabalhos que serão avaliados após sua exibição ao público por um júri composto por Thibault Conjat, Jarleo Barbosa, Thomas Alexandre e Luciana Celestino.
O curta-metragem qualificado representará o país na etapa final do festival que será realizada em Paris, no próximo mês de outubro.
Leia mais sobre: Entretenimento