19 de novembro de 2024
Educação

Goiânia investirá R$ 5 milhões em tecnologia na educação em 2020

Educação prevê digitalização em 2020. (Foto: Samuel Straiotto/DG)
Educação prevê digitalização em 2020. (Foto: Samuel Straiotto/DG)

A Prefeitura de Goiânia pretende investir R$ 5 milhões em inovação pedagógica em 2020. A informação foi dada pelo secretário da Educação, Marcelo da Costa, que destacou que a maior parte do montante será aplicado em robótica.

A informatização da educação é um dos desejos do prefeito Iris Rezende, que já afirmou diversas vezes que pretende digitalizar vários serviços públicos, inclusive na área educacional.

Até o fim do mandato, a Secretaria de Educação ainda promete cumprir metas da administração, como conclusão de obras inacabadas e ampliação da oferta de língua inglesa nas escolas.

“Retomamos obras que estavam paradas. Algumas já estão sendo inauguradas nas próximas semanas, outras em andamento e outras em emissão de ordem de serviço. Mas todas serão concluídas. Além disso, a instalação das salas modulares, que vão ampliar Cmeis que têm pouca vagas. Também faremos a introdução de língua inglesa desde a alfabetização, entre outros projetos”, explicou o secretário Marcelo da Costa.

Piso dos professores

O reajuste de 12,84% no piso salarial dos professores da Prefeitura de Goiânia, retroativo a primeiro de janeiro, foi assinado na manhã desta sexta-feira (7) pelo prefeito Iris Rezende (MDB). A capital é uma das poucas cidades que atualizou os vencimentos de acordo com o determinado pelo MEC. Segundo o secretário de Educação, isso foi possível por uma engenharia da administração.

“Houve uma engenharia administrativa e uma preocupação, tanto da pasta de Finanças como da Educação, para que pudéssemos ter saúde fiscal e administrativa para cumprirmos não só com as obrigações atrasadas de outros governos como manter em dia o nosso investimento em educação. É resultado do trabalho de uma grande equipe”, comentou.


Leia mais sobre: / / Educação