23 de novembro de 2024
Destaque

Goiânia inicia aplicação da dose reforço da vacina contra Covid-19 em idosos, imunossuprimidos e adolescentes

18 milhões de brasileiros não retornaram para tomar segunda dose da vacina contra Covid-19 (Foto: Prefeitura de Goiânia)
18 milhões de brasileiros não retornaram para tomar segunda dose da vacina contra Covid-19 (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Goiânia inicia uma nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (15/9), a administração municipal começa a aplicar a terceira dose em idosos com idade a partir de 70 anos, que receberam a segunda dose há seis meses, e em pessoas imunossuprimidas com idade acima de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias. O município também começa a vacinar nesta quarta os jovens de 17 anos, além de adolescentes de 12 a 16 anos com deficiência, gestantes e puérperas.

Para a primeira dose é necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para segunda e terceira doses é preciso apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto.

Devido à baixa procura, o atendimento no drive-thru passa a ser exclusivo aos idosos com mais de 70 anos para aplicação da terceira dose.

A partir de amanhã, nove pontos de vacinação estarão disponíveis aos idosos e imunossuprimidos que se enquadram para receber a terceira dose, sete para aplicação de primeira dose para pessoas com idade acima de 18 anos, sem agendamento, e três locais para adolescentes de 12 a 16 anos, com a necessidade de agendamento pelo aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia.

No caso dos adolescentes com idade entre 12 e 16 anos, a vacinação nesse primeiro momento será para gestantes e puérperas, além de pessoas com deficiência, que precisam comprovar a condição. Os imunossuprimidos deverão apresentar uma autodeclaração que está disponível no site ImunizaGyn, onde também se encontra a lista das doenças.


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia