Goiânia é a quarta capital mais transparente do Brasil em relação aos gastos e contratações emergenciais para combater a pandemia de Covid-19, segundo ranking da Transparência Internacional divulgado nesta sexta-feira (31).
Em uma escala de 0 a 100, o município obteve nota 98,7 e está classificado na categoria “ótimo”, com informações claras e acessíveis sobre as contratações emergenciais para o combate à Covid-19.
A pontuação coloca Goiânia empatada com Belo Horizonte e Rio Branco, e atrás de Vitória, João Pessoa e Macapá, todas com 100 no ranking. As maiores notas são dadas àqueles que oferecem informações com maior clareza e agilidade.
De acordo com o controlador-geral do município, Juliano Bezerra, a Prefeitura tem trabalhado para manter um alto nível de transparência em todas as áreas.
“Alcançar esta nota foi possível graças ao trabalho empenhado de toda a equipe, junto com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Comunicação, para dar publicidade aos gastos no enfrentamento da pandemia e na alimentação dos dados no Portal da Transparência”, ressaltou.
Os dados sobre os gastos com a pandemia em Goiânia podem ser acessados no portal da Prefeitura de Goiânia, clicando na aba “Transparência COVID-19”.
O estado de Goiás também foi o quarto colocado no ranking das unidades federativas, com 98,73 pontos, empatado com Alagoas, Amapá e Distrito Federal. Com nota máxima ficaram Ceará, Espírito Santo e Rondônia.
Leia mais sobre: Transparência Internacional / Destaque / Goiânia