Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (6), o candidato a prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel fez duras críticas à gestão atual, alegando que “Goiânia está na mão de um amador”. A crítica foi direcionada ao atual prefeito Rogério Cruz que tenta uma reeleição. “Goiânia não suporta, depois de uma administração tão ruim como a de hoje, uma administração ruim, mais uma pessoa inexperiente”, declarou o candidato.
Mabel também fez críticas pelo modo como alguns dos adversários se utilizaram das redes sociais para traçarem as suas campanhas. “As candidaturas, hoje com a internet, isso muda um pouco. Porque você vê muita mentira, muita conversa fiada. “Ah, você é de esquerda, você é de direita”, aí você bota vídeos de 20 anos atrás, bota uma coisa, bota outra. Então isso aí atrapalha um pouco o eleitor a tomar uma decisão correta. Nós precisamos exatamente conscientizar os demais que ficam influenciados por essa internet, por isso, por aquilo, e mostrar que Goiânia não é coisa para amador”, reforçou.
Confiante de um voto consolidado, Sandro Mabel também celebrou seu desempenho nas últimas pesquisas eleitorais. “Eu vejo que a grande parte do nosso voto é o voto consolidado. Nós temos 29% na espontânea e temos 28% na espontânea”, afirmou. O candidato atribuiu os números ao seu trabalho, um currículo bom e ao apoio importante do governador, Ronaldo Caiado (UB).
Inclusive, Caiado também esteve presente na coletiva de imprensa e reforçou a sua preocupação com Goiânia, principalmente relacionado a Saúde. “Não tem médico, não tem medicamento, não tem atendimento à população, não tem nada”, afirmou destacando que ao realizar pesquisas constatou que Goiânia quer um gestor capaz de reverter o atual cenário:
Vocês acham que realmente alguém consegue reverter um processo desse se não tiver capacidade de poder gerir a cidade, que tenha noção de gestão, igual o Sandro? Vendo oque ele construiu na vida dele, mostrando a capacidade dele com as parcerias completas com o governador e com o Estado. Nós vamos transformar agora na melhor capital do Brasil, não tenha dúvida.
Leia mais sobre: Eleições 2024 / Goiânia / Ronaldo Caiado / Sandro Mabel / Notícias do Estado / Política