Devido ao dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado nesta sexta-feira (18), as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia vão distribuir panfletos para conscientizar e informar a população a respeito do assunto.
“É preciso formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossas meninas e meninos”, afirmou a Superintendente de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida (SEMAS), Vânia França.
Em 2017, Goiás teve 544 casos de violência sexual contra adolescentes, segundo a Coordenação Estadual de Saúde do Adolescente. No Brasil, o Disque Direitos Humanos contabiliza 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no país em 2014, último ano cujos dados estão disponíveis
O secretário da SEMAS de Goiânia, Robson Azevedo, explicou que o abuso têm reflexo direto na saúde da vítima, principalmente no aspecto mental. Os sinais mais frequentes são relacionados à mudança de comportamento, isolamento e diminuição do rendimento escolar.
“Daí a importância de trabalharmos essa questão juntamente com a família e as escolas”, afirmou Robson sobre a importância da campanha.
A campanha “Faça Bonito” vai se concentrar na Avenida Rio Verde, Avenida Igualdade, Avenida Independência e Avenida Santana, em Aparecida de Goiânia.
Já na capital, a equipe da vai fazer uma “blitz” informativa no Terminal Rodoviário, no Aeroporto Santa Genoveva e no Parque Agropecuário.
{nomultithumb}
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades