22 de dezembro de 2024
Anápolis

Goiânia e Anápolis iniciam aplicação de dose extra em idosos nesta quinta-feira (2)

Vacinação contra a covid-19 em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)
Vacinação contra a covid-19 em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

A administração de doses extra da vacina contra a covid-19 começa nesta quinta-feira (2) em Goiânia e Anápolis. Os municípios iniciam o reforço pelo grupo de idosos institucionalizados, como preconizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Na capital, o abrigo São Vicente de Paula e Espaço Vida, na região Sul, e o abrigo Solar Espírita Apóstolo São Tomé, da região Noroeste, serão os primeiros a receber equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Contudo, a pasta diz que vai percorrer todos os 28 abrigos da cidade e aplicar o reforço em mais de 800 idosos nos próximos dias.

Em Anápolis, também terão a vacinação reforçada os idosos de longa permanência. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) visitarão dois abrigos da cidade e aplicarão uma dose da Pfizer em todos os residentes.

Além dos dois municípios, Aparecida de Goiânia já começou a administração do reforço nesta quarta-feira (1). Segundo a prefeitura, são cerca de 300 idosos em cinco abrigos na cidade.

Primeira dose

Anápolis teve a aplicação da primeira dose suspensa nesta quarta-feira por falta de estoque. Cerca de 4 mil doses para o início do ciclo vacinal chegaram ao município e a a administração da primeira dose será retomada na quinta. Veja todos os postos. Podem se vacinar todos acima de 18 anos de idade. A vacinação de adolescentes, gestantes e puérperas está suspensa até a chegada de novas remessas.

Na capital, também prossegue a campanha para o público a partir de 18 anos.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Destaque / Goiânia