22 de novembro de 2024
Destaque

Goiânia amplia vacinação para pessoas a partir dos 45 anos que tem comorbidades

Prefeitura segue expandindo grupos de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Prefeitura segue expandindo grupos de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia ampliou a partir desta quarta-feira (12/05), a imunização contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades ou com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) acima dos 45 anos. Até ontem (11) a aplicação se dava para pessoas com 50 anos. 

As doses são disponibilizadas em 22 pontos espalhados pela capital. Podem receber a imunização, além de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos, pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com a decisão da Anvisa de suspender a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca, é necessário que grávidas realizem agendamento para as 12 unidades de saúde onde há a vacina da Pfizer. 

O atendimento para quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico e faz diálise, segue sendo realizado das 8h às 17h, mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. O endereço dos locais disponíveis para vacinação nesta quarta-feira (12) está disponibilizado neste link, no site da Prefeitura de Goiânia.


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia