23 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 28/04/2024 às 16:33

Goiânia alcança mais de 30% de crianças vacinadas contra Covid-19

Até o último sábado (05/01), Goiânia havia imunizado 36.787 crianças de 05 a 11 anos, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alcançando 30,60% das 120 mil meninos e meninas aptas a receberem a vacina contra a Covid-19 na capital goiana. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comemora o número da campanha que começou no último dia 17 de janeiro.

Neste período, a gestão municipal disponibilizou, conforme estabelece o Ministério da Saúde, 13 salas exclusivas para atendimento exclusivo às crianças que recebem os imunizantes da Pfizer e da Coronavac. Não há necessidade de agendamento e basta apresentar o cartão de vacinas da criança, um documento pessoal e o comprovante de endereço. No caso das crianças que os pais não podem acompanhar, basta assinar um Termo de Consentimento, disponível no ImunizaGyn e apresentar no ato da vacinação.

A cada percentual alcançado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comemora o resultado positivo da vacinação em Goiânia, que atinge uma média de 1,5 mil doses aplicadas diariamente. “Já são mais de 36 mil crianças que receberam a primeira dose de esperança no braço”, comemora o prefeito, parabenizando os pais e responsáveis que tem incentivado e levado o público infantil aos postos de vacinação.

“As crianças estão dando um verdadeiro show. Recebo diariamente fotos de muitos que levam cartazes demonstrando a felicidade e a importância em se vacinar. Por isso, conclamo aos pais que não deixem de levar esse público de 5 a 11 anos para receber a vacina”, diz Rogério Cruz, ao lembrar que com mais de 2 milhões de doses aplicadas, Goiânia está mostrando sua capacidade de vacinação e configura entre as 11 capitais que mais vacinaram no Brasil.

O titular da SMS, Durval Pedroso, relata que Goiânia tem tido uma boa adesão à campanha de vacinação. “Estamos com uma média de 1,5 mil crianças vacinadas por dia, mas ainda sim pedimos aos pais e responsáveis que não deem atenção às notícias falsas”, pediu o secretário, acrescentando que as vacinas são seguras. “Não temos registros de eventos adversos para esse público e repetimos que a vacinação em massa produz maior eficácia para toda a população. É fundamental que os pais levem as crianças o quanto antes para serem protegidas com os imunizantes disponíveis”, completa.


Leia mais sobre: Cidades