23 de dezembro de 2024
Oportunidade

Goiânia abre inscrições para curso gratuito de Embelezamento das Mãos e Pés para mulheres

Ao todo, 30 vagas são ofertadas, em parceria com o Senac, para início em 25 de maio
Foto: Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres/Prefeitura de Goiânia
Foto: Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres/Prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) de Goiânia, abriu, nesta quarta-feira (18), inscrições para o curso de Embelezamento das Mãos e Pés. A capacitação gratuita dispõe de 30 vagas, e é direcionada exclusivamente a mulheres. O curso é oferecido em parceria com o Senac, e tem carga horária de 20 horas. 

O início das aulas está previsto para o próximo dia 25 de maio. Ao final da capacitação, será emitido certificado profissional às concluintes. O não comparecimento no primeiro dia de aula resulta no cancelamento da matrícula.

As interessadas poderão se inscrever pelo site da Prefeitura de Goiânia, no ícone Rede Mulher, ou aplicativo Prefeitura 24h. Para participar, é necessário idade a partir de 18 anos e residir na capital. As inscrições serão encerradas tão  logo as vagas forem preenchidas. 

Assistência à mulher

Os cursos de capacitação são um dos serviços disponibilizados pela SMPM para assistência à mulher, especialmente após a inauguração do Centro de Formação Consuelo Nasser. Segundo Rogério Cruz, as capacitações são importantes para assegurar independência financeira, “o que permite às mulheres sair do ciclo de violência e cuidar de suas famílias com segurança”, observa. 

Outra iniciativa importante é o programa Renda Família +Mulher, que deposita, às beneficiárias, auxílio no valor de R$ 1.800,00 distribuídos em seis parcelas. Cruz frisa que “a educação é o melhor caminho para ajudar mulheres a se inserir no mercado de trabalho”. 

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, reforça a relação entre capacitação e garantia de autonomia financeira no resgate de mulheres que, possivelmente, vivem em situação de violência. “Por isso, o cronograma de cursos nos permite a oferta de novas capacitações a cada semana, até o final do ano”, pontua. Maiores informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da Secretaria da Mulher.


Leia mais sobre: / / Cidades