23 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 24/05/2021 às 09:51

Goiânia abre 2,9 mil consultas para pessoas com comorbidades que ainda não se vacinaram

Foto: Divulgação/SMS Goiânia
Foto: Divulgação/SMS Goiânia

A Prefeitura de Goiânia vai liberar, a partir desta terça-feira (25), o agendamento de mais 2,9 mil consultas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam comprovar a existência de comorbidades para se vacinar contra a Covid-19. A marcação, desta vez, poderá ser realizada por meio do aplicativo Saúde Fácil Goiânia.

A plataforma, que foi criada com o objetivo de dar mais agilidade ao agendamento de consultas e melhorar o acesso aos serviços do SUS na capital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passou por adequações para a marcação de consultas com a finalidade de atender quem precisa do relatório de comorbidades. 

Para ter acesso ao app, basta fazer o download gratuitamente nas lojas de aplicativos, informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou o do cartão SUS. A secretaria alerta que o relatório será fornecido mediante apresentação de exames que comprovem a comorbidade, pois não é possível diagnosticar uma doença crônica em uma única visita ao médico.

Com as 5,2 mil consultas, oferecidas por meio dos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19 (62) 3267-6123 (Fixo) e (62) 3524-6305 (WhatsApp), já são 8,1 mil consultas gratuitas destinadas a esse grupo, conforme informações da SMS. A Central funciona das 7 às 19 horas.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque 2