05 de dezembro de 2025
Esportes • atualizado em 26/01/2025 às 20:53

Goianão: Com direito a gol do meio-campo, Vila Nova vence clássico contra o Atlético

Emerson Urso foi o destaque do Vila Nova no clássico (Foto - Leo Iran)
Emerson Urso foi o destaque do Vila Nova no clássico (Foto - Leo Iran)

No primeiro grande clássico do Campeonato Goiano 2025, o Vila Nova venceu o Atlético, no Estádio Antônio Accioly. O confronto que aconteceu neste domingo (26), foi válido pela 4ª Rodada e terminou com o placar de 3 a 1, com a presença de 6.339 torcedores. O Tigrão com a vitória assumiu a liderança e tem o status de único invicto na disputa estadual.

Todos os gols do clássico foram marcados na etapa inicial. O primeiro do Vila Nova com o volante Igor Henrique aos 9 minutos. O segundo foi um ‘obra de arte’ do atacante Emerson Urso aos 25 minutos – do meio-campo ele viu o goleiro Anderson adiantado e surpreendeu a todos. Um golaço colorado.

Gabriel Poveda aos 29 minutos aumentou a vantagem do Vila Nova. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa vermelha. O Atlético com Caio Dantas descontou aos 52 minutos.

O Vila Nova Futebol Clube que é o 1º colocado no Campeonato Goiano, com a vitória no clássico, soma dez pontos e na próxima rodada terá pela frente o Crac de Catalão – quarta-feira (29), às 19h30, no Estádio Olímpico. Já o Atlético Clube Goianiense ocupa a 7ª posição com cinco pontos e vai buscar a reação diante do Goianésia – quinta-feira (30), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha Técnica – Atlético 1×3 Vila Nova

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 81.800,00
Público Pagante – 5.978
Público Presente – 6.339

Árbitro – Caio Max Vieira
Assistentes – Tiego dos Santos e Danilo Bonifácio|
Arbitragem de Vídeo: Osimar Moreira e Fabrício Vilarinho

Atlético: Anderson; Marcinho (Raí Ramos), Alix Vinícius, Pedro Henrique e Guilherme Romão (Daniel); Willian Maranhão (Raí), Rhaldney e Shaylon; Janderson, Caio Dantas (Kevyn) e Alejo Cruz. Técnico: Rafael Guanaes.

Vila Nova: Maurício Kozlinski (Halls); Elias, Walisson Maia, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Arílson) e Diego Torres (Dodô); Emerson Urso (Labandeira), Gabriel Poveda e Júnior Todinho (Vinícius Paiva). Técnico: Rafael Lacerda.

Fotos: LeoIran


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube