A expectativa de um grande clássico entre dois candidatos ao título do Campeonato Goiano, não se confirmou no Estádio Antônio Accioly. Atlético-GO e Goiás fizeram um confronto morno e que terminou em um empate sem gols. A partida foi válida pela 2ª Rodada da competição e contou com a presença de 11.213 torcedores.
Com o resultado de empate no clássico, Atlético-GO e Goiás, ao lado do Goianésia somam quatro pontos neste início de Campeonato Goiano e ocupam as primeiras colocações. Confira os resultados e a classificação após as partidas do final de semana.
O principal destaque no encontro entre os rivais no Accioly, foi o goleiro Tadeu do Goiás. Com defesas importantes, foi decisivo para o empate – uma vez que o time alviverde jogou praticamente um tempo com um jogador a menos – após a expulsão do atacante Vinícius.
“Importante enaltecer a entrega da equipe. Hoje era uma partida que diz muito do que vai ser a nossa temporada. Contra um adversário qualificado, onde quando as vezes não se trabalha na técnica, mas muitas vezes tem que ter o empenho e a raça. Quando ficamos com um jogador a menos, todo mundo correu muito. Estamos no início de um trabalho e a gente fez um grande jogo. Foi importante a parte física e emocional”, destacou Tadeu.
Pelo lado do Atlético-GO, o meia Shaylon foi o jogador mais elogiado e afirmou que o confronto foi digno de clássico: “Jogo truncado e com uma pegada forte. Não o resultado que queríamos. Ficamos com um jogador a mais no segundo tempo, concluímos em gols e não conseguir fazer o gol. É só o segundo jogo da temporada e temos muito ainda que evoluir para alcançar nosso tricampeonato”.
Ficha Técnica – Atlético-GO 0x0 Goiás
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 113.395,00
Público Pagante – 10.408
Público Presente – 11.213
Árbitro – Jefferson Ferreira
Assistentes – Leone Carvalho e Hugo Corrêa
Atlético – Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas (Daniel), Rhaldney (Thiago Medeiros) e Shaylon; Airton (Sillas), Vagner Love (Thayllon) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Goiás – Tadeu; Weverton, Anthony, Yan Souto e Sander; Wellington, Juninho (Jhonny Lucas – Nathan Melo) e Diego (Luiz Henrique); Allano (Paulo Baya), Getúlio (Breno Herculano) e Vinícius. Técnico: Zé Ricardo.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Atlético Goianiense / Esportes / Goiás Esporte Clube