Publicidade
Cidades
| Em 2 meses atrás

GO-070 recebe redutores e passarelas para tráfego mais seguro

Compartilhar

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) intensificará a segurança viária no trecho da GO-070, entre Goiânia e Goianira com a implantação de cinco novas passarelas para pedestres nas áreas urbanas da rodovia. A novidade foi anunciada pelo presidente da agência, Pedro Sales, na terça-feira (22) e ocorre após a instalação de mais quatro redutores de velocidade no trecho.

Segundo Sales, há um tráfego intenso de veículos e frequente travessia urbana na região, por isso, foram implantados de imediato redutores de velocidade em pontos estratégicos, enquanto avançam com a contratação de cinco passarelas para pedestres. A previsão é que o edital seja publicado nos próximos 15 dias. Considerando o prazo normal de licitação, a previsão da Goinfra é a de que a implantação das passarelas ocorra no primeiro semestre de 2025.

Publicidade

São obras muito rápidas, executadas com estruturas modulares e pré-moldadas.

Publicidade

Na saída da capital, as estruturas serão implantadas no acesso ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na Vila Mutirão próximo ao posto da Polícia Militar e no Jardim Primavera. Já na chegada a Goianira, os pontos definidos pelos estudos de segurança viária são nas proximidades de um supermercado do Setor Triunfo e do Colégio Estadual Walter Bernadino Borges.

Publicidade

A previsão é que, a partir da primeira semana de novembro, os novos redutores já estejam em funcionamento. Com a ampliação na fiscalização, o perímetro urbano de Goianira passará a contar com 10 pontos críticos monitorados em ambos sentidos da rodovia, com a velocidade máxima permitida de 40 km/h para o tráfego de veículos.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019