Foi ao ar neste sábado (24), em “Velho Chico”, a última cena gravada pelo ator Domingos Montagner antes de sua morte, ocorrida no dia 15 de setembro.
Na cena, Santo (Montagner) aparece com Miguel (Gabriel Leone) e Tereza (Camila Pitanga) e encoraja o filho a lutar por sua terra.
“Essa terra não está morta não… Toda terra é sagrada. Então, como tu mesmo disse, meu filho: ‘essa terra, aqui, precisa de você'”, aconselha Santo a Miguel.
A gravação foi realizada no dia da morte de Montagner. Após a filmagem, ele, Camila Pitanga e Gabriel Leone gravaram um vídeo, nos bastidores, em que o ator aparece celebrando o encerramento da trama.
A emissora também exibiu, no capítulo deste sábado, um diálogo de Santo com Luzia, interpretada por Lucy Alves. Para gravar estas cenas, a solução foi adotar uma câmera subjetiva, como se estivessem mostrando o ponto de vista do ator.
Segundo nota divulgada pela Globo após a morte do ator, a decisão de continuar gravando as cenas do personagem foi uma “homenagem a Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo”.
Camila Pitanga voltou a gravar a novela na quarta (21). Pelo Twitter, a atriz pediu orações ao anunciar seu retorno ao trabalho.
Pitanga estava com Montagner no momento em que o ator se afogou no rio São Francisco, na na cidade do Canindé de São Francisco (SE). Os dois, que faziam par romântico na ficção, haviam resolvido dar um mergulho após o fim do trabalho.
(Folhapress)
Leia mais:
- Laudo do IML confirma que Domingos Montagner morreu por afogamento
- Camila Pitanga volta às gravações de ‘Velho Chico’ e pede orações
- Domingos Montagner será enterrado neste sábado em São Paulo
Leia mais sobre: Entretenimento