Após o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicar um vídeo nas redes dizendo que os evangélicos não podem ficar com mágoa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que ele foi eleito pela ‘vontade de Deus’, a deputada reeleita e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse, através de seu Twitter, ”dispensar o perdão do Bispo”.
“Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, publicou.
Na mensagem de Edir Macedo, ele diz que o cristão que não consegue perdoar Lula, ”de nada vale a fé”. Edir Macedo deixa explícito que sua torcida seria à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), mas segundo ele, a vitória do petista representa a vontade de Deus.
”Bola para frente. Vamos olhar para frente. Eu orei: ‘Ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe, mas que seja feita a sua vontade, é o senhor quem manda’. Deus fez a vontade dele. Então o que eu vou fazer agora? Vou tocar a vida para frente porque não dependo de presidente, governador ou prefeito, eu dependo de Deus”, enfatiza Edir Macedo.
Leia mais sobre: Edir Macedo / Evangélicos / Gleisi Hoffmann / Igreja Universal / Geral