A Coluna Radar da Veja publica na tarde desta sexta-feira (04/10) que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, já sabia há seis meses o malfadado plano de Rodrigo Janot em assassiná-lo. A mesma coluna, informa que o ministro também recebeu via WhatsApp a cópia em PDF do livro de seu inimigo. Não pretende lê-lo.
É que o ex-procurador-Geral da República contou para amigos que não souberam guadar segredo: trataram de repassar o murmurinho até chegar aos ouvidos de Mendes.
A literatura política do Brasil enxergou momentos turbulentos nas últimas semanas. O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot em entrevistas concedidas no final de setembro começou a dar os contornos ‘tsunâmicos’. Anunciou que no livro que tinha preparado: “Nada menos que tudo”, onde relatava sua visão e vivência dos bastidores da operação Lava-Jato, o ex-procurador geral expunha sua intenção em matar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A repercussão foi um verdadeiro alvoroço com direito à busca e apreensão na casa de Janot.
Leia mais sobre: Brasil