Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que representam 12 cidades de Goiás visitaram nesta quinta-feira (20) a prefeitura de Aparecida de Goiânia para conhecer a gestão.
No foco da apresentação estavam programas de governo, como o Cidade Inteligente.
O encontro, que teve o prefeito Gustavo Mendanha como anfitrião, serviu também para fortalecimento do vínculo institucional entre Aparecida e cidades de todo o estado de Goiás.
Gustavo recepcionou a comitiva de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores fazendo uma apresentação de sua gestão, na qual traçou o panorama geral de Aparecida na atualidade.
O prefeito detalhou, por exemplo, ações originais de Aparecida no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e investimentos feitos pela administração, nos últimos anos, sobretudo em áreas estratégicas, como saúde, educação e infraestrutura.
Segundo destacou Gustavo Mendanha, Aparecida caminha para seu centenário de fundação, em 2022, figurando no grupo das 40 maiores cidades do Brasil, entre os mais de 5 mil municípios do País. Aparecida é hoje a segunda maior cidade de Goiás.
Na explanação, ele lembrou que entre 2010 e 2018 a economia de Aparecida cresceu 122%, de acordo com o IBGE. Gustavo creditou esse desempenho ao trabalho realizado pelos prefeitos que o antecederam, com destaque para as gestões do ex-prefeito Maguito Vilela, que dá nome hoje ao complexo da Cidade Administrativa, idealizado por Maguito.
“Eu tenho recebido prefeitos não só de Goiás, mas de outros estados, que vêm aqui na cidade buscar essas boas práticas que nós temos. E estamos à disposição para compartilhar e aprender também com outros prefeitos, nossos colegas, para que tenhamos, de fato, uma gestão cada vez mais exitosa”, declarou o prefeito Gustavo Mendanha.
O gestor elencou outros feitos recentes de Aparecida, como a construção, pela Prefeitura, do Hospital Municipal de Aparecida, o Hmap, e de dezenas de Unidades Básicas de Saúde; e a inauguração de três Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs.
Comitiva
A visita institucional contou com a presença dos prefeitos de Mara Rosa, Flávio Maurício de Moura (PDT); de Jesúpolis, Adriano Peixoto (PP); de Leopoldo de Bulhões, Alecio Mendes (PL); de Pilar de Goiás, Tiago Japiassu (PSDB) e de Taquaral, Hélio Gontijo (MDB).
Também estiveram presentes os vice-prefeitos de Santa Isabel, Levino de Sousa da Silva (PSDB) e de Goiás, Zilda Lobo (PP). Além dos membros do Legislativo das cidades, tais como: presidente da Câmara de Vereadores de Jesúpolis e Amaralina, Beatriz Fernandes da Silva (PP) e Iremar Camargo (PDT); os vereadores de Goiatuba André Luiz Picum (MDB) e Alexandre Borges (Avante), com o vice-presidente da Câmara, Cleusney Martins (Republicanos); vereadores de Rubiataba João Paulo (MDB) e Ernane Lima (PSD); vereadora de Jesúpolis, Evalda Gonçalves (PL) (e vereador de Taquaral, Odair de Sousa (PSD).
Participaram ainda o ex-prefeito de Mara Rosa, Flávio Batista de Sousa (Pros); o ex-vereador de São Luís do Norte, Fernando Soares (DEM); ex vice-prefeito de Rubiataba, Denis Borba (PR); ex-prefeito de Carmo do Rio Verde, Delson José dos Santos (PSDB); ex-primeira-dama de Santa Isabel, Rosângela Marinho; e o secretário de Saúde de Mara Rosa, Clemingos Correa.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Gustavo Mendanha / Aparecida de Goiânia / Política