19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:22

Gestor do Parque Mutirama será indiciado por lesão corporal

O delegado titular do 1° Distrito Policial (DP) de Goiânia, Isaías Pinheiro, responsável pela investigação sobre o acidente com o brinquedo Twister, no Parque Mutirama, afirmou que o gestor do local será indiciado por lesão corporal. De acordo com ele, várias pessoas serão indiciadas, algumas por dolo eventual e outros, por dolo culposo. O acidente ocorrido na tarde da última quarta-feira (26), deixou 13 pessoas feridas.

Em entrevista à Rádio 730, o delegado declarou que a situação no parque era absurda, já que não havia um responsável técnico. Sobre a regularidade de funcionamento do parque, Isaías afirmou que faltou responsabilidade da administração do local.

“Isso aqui é um absurdo. Os órgãos públicos não têm equipamentos e nem pessoal para ficar fiscalizando isso em tempo real. Agora, o gestor do parque sabia que não tinha um engenheiro responsável. Independente de o equipamento ter quebrado por uma falha mecânica, ou uma fatalidade, o gestor assumiu a responsabilidade. Ele e várias pessoas vão ser indiciadas por lesão corporal, várias vítimas, natureza grave, leve, alguns por dolo eventual, outros por dolo culposo, mas responsabilidade individual tem demais aqui”, destacou o delegado.

Segundo o delegado Isaías, o Parque Mutirama estava funcionando de forma clandestina, já que não havia um responsável técnico. “A manutenção estava sendo feita por pessoas não qualificadas. Esses equipamentos já foram adquiridos de uma forma que todo goiano conhece, é uma sucata de São Paulo que veio para cá, passou-se um batom e colocou à disposição de milhares de crianças. Era uma tragédia anunciada”.

Questionado sobre o não fechamento do parque pelo CREA-GO, cujo presidente Francisco Almeida é irmão do presidente da Agetul (Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer), Alexandre Magalhães – gestor do Mutirama -, o delegado ressaltou que Almeida também será interrogado, e se o órgão tinha conhecimento dos fatos.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades