22 de dezembro de 2024
396 linhas de ônibus • atualizado em 06/12/2022 às 15:30

Gestão tarifária do transporte no Entorno do DF volta para a ANTT

A medida ocorre após o governador Ronaldo Caiado pedir, no STF, que o reajuste de 25,1% anunciado pelo GDF fosse suspenso
Ao todo, são 396 linhas de ônibus entre o Distrito Federal e cidades goianas (Foto: Divulgação/Semob)
Ao todo, são 396 linhas de ônibus entre o Distrito Federal e cidades goianas (Foto: Divulgação/Semob)

A gestão tarifária do transporte interestadual semiurbano de passageiros no Entorno do Distrito Federal (DF) já foi devolvida para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de acordo com informações do portal Metrópoles.

Uma reunião está marcada para esta terça-feira (06/11) com o objetivo de definir os detalhes. O gerenciamento das tarifas estava nas mãos do Governo do Distrito Federal (GDF) desde julho de 2021, depois de um pedido do governo federal.

A medida ocorre após o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) solicitar, no Supremo Tribunal Federal (STF), que o reajuste de 25,1% no transporte da região anunciado pelo GDF fosse suspenso, o que foi atendido.

Nas redes sociais, Caiado comemorou a decisão. “O Governo de Goiás conseguiu suspender o aumento da tarifa do transporte público no Entorno do DF. A decisão acabou de ser proferida pelo ministro André Mendonça, do STF. Mas essa discussão continua e seguiremos defendendo de forma intransigente a população da região”, escreveu no Twitter.

Ao todo, são 396 linhas de ônibus entre o Distrito Federal e as seguintes cidades goianas: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol, Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.


Leia mais sobre: / / / Cidades