O modelo de administração em curso na Prefeitura de Goiânia foi premiado na última terça-feira (26) pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), durante o VIII Congresso Consad de Gestão Pública, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento é considerado o maior do país e o quarto do planeta sobre gestão pública.
O secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correa foi quem recebeu a honraria pela capital. “É uma honra inenarrável ter reconhecimento público em âmbito nacional de todos os nossos esforços, por vezes incompreendidos, em prol de uma gestão pública mais eficiente, disposta a assumir medidas impopulares em favor da melhoria da qualidade de vida das pessoas e da construção de uma cidade mais sustentável para esta e para as futuras gerações, como defende o prefeito Paulo Garcia”, disse ele.
O troféu é entregue como reconhecimento à atuação profissional no campo da administração, da pesquisa e/ou da política em defesa da gestão pública. A escolha dos homenageados leva em consideração, além do histórico profissional, as melhores práticas desenvolvidas no páis em termo de aplicação do princípio da eficiência, orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio, gestão de pessoas, gestão por resultados, monitoramento e avaliação, novos formatos organizacionais, governança, participação e controle social, governo eletrônico e transparência.
Além de Jeovalter, receberam o prêmio, Celestino Roque Secoo (Florianópolis), Paulo César Medeiros (Rio Grande do Norte), Sérgio Ruy Barbosa (Rio de Janeiro) e Eduardo Diogo (Ceará).
Leia mais sobre: Cidades