A secretária de Educação, Esporte e Cultura de Goiás, Raquel Teixeira, declarou que nada será feito na educação de Goiás, se não houver a certeza de que a mudança é para a melhoria da área.
Em entrevista ao Jornal Realidade, da Vinha FM, Raquel falou sobre as Organizações Sociais (OSs) como gestoras da Educação e afirmou que nada está definido. Segundo ela, algumas escolas que estão em fase de construção no Entorno do Distrito Federal, devem ser usadas como pilotos, já que ainda não tem experiência prévia.
Segundo a secretária, ela deve se reunir na próxima quinta-feira (5), com outras pastas do governo, para uma primeira reunião formal sobre as experiências com as OSs, e depois o assunto será repassado para a comunidade educacional.
De acordo com Raquel Teixeira, a parceria com as OSs trouxe qualidade para o atendimento da saúde, mas a área de educação é complexa e ainda não existem OSs preparadas para esse tipo de gestão. “Mas podemos começar por outras áreas, a rede física, por exemplo. O governador decidiu fazer uma quadra coberta em 100% das escolas estaduais, o que requer um trabalho de engenharia e de fiscalização que a secretaria de educação não tem um corpo próprio para acompanhar”, disse ela.
Ainda segundo a secretária, “o governo está trabalhando e encaminhando estudos por escolas de qualidade, em que os filhos das famílias de menor renda tenham acesso a tudo que os filhos de famílias de alta renda possuem”.
Leia mais sobre: Cidades