22 de novembro de 2024
Mudanças • atualizado em 19/05/2022 às 15:49

Gestão da folha de pagamento dos servidores da prefeitura de Goiânia será feita pelo Itaú

A instituição financeira começa administrar folha a partir de setembro e permanecerá pelo período de 60 meses
O novo contrato foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) em reunião nesta quinta-feira (19/05). Foto: Sefin
O novo contrato foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) em reunião nesta quinta-feira (19/05). Foto: Sefin

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), finalizou, nesta quinta-feira (19), Pregão Presencial que trata da licitação de venda da folha de pagamentos dos servidores do Município. O Banco Itaú Unibanco S/A passa, a partir de 1º de setembro de 2022, a fazer a gestão da folha por um período de 60 meses.

Foram elaborados estudos técnicos que levaram a Prefeitura a considerar o cenário do mercado de concessões de folha, como também as viabilidades e riscos financeiros envolvidos em um possível novo certame. A manutenção e continuidade do processo buscou garantir a melhor proposta com o menor risco envolvido.

“O ticket médio encontrado pelos técnicos da Sefin foi na ordem de R$ 46,12 por servidor. A proposta realizada pelo Itaú consistia em R$ 54,56 por servidor, sendo que Goiânia ocupa o terceiro lugar no ranking das capitais analisadas, com os ativos mais bem vindos. Outro fato foi a proposta ofertada pelo Itaú no valor de R$ 165 milhões ser superior a duas vezes o valor pago pela Caixa Econômica Federal ao município de Goiânia em 2016, cujo valor foi R$ 81 milhões”, explica o Secretário de Finanças, Vinícius Henrique.

O Banco Itaú dará início às transições e aberturas de contas bancárias dos servidores a partir de 1° de setembro, conforme explica o diretor administrativo da Sefin, Cleyton Menezes. “É preciso adotar um cronograma de transição de, no mínimo, seis meses, para que todos os processos de abertura e conclusão sejam finalizados. A Sefin vai criar um grupo de trabalho, uma comissão, para contribuir com as informações à instituição”, ressalta.

De acordo com o diretor, uma agência bancária do Itaú deverá ser transferida para o Paço Municipal ainda durante a fase de abertura das contas. “A instauração dessa estrutura física vai acontecer durante esse período de transição. Além disso, é preciso abrir os Postos de Atendimento Bancário (PAB’s) nas demais pastas municipais que contabilizam mais de 500 servidores”, afirma Cleyton Menezes.


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