Pedro Geromel está fora da estreia do Grêmio na Copa Libertadores e mais do que isso: não tem prazo para voltar a jogar. Nesta terça-feira (7), o clube gaúcho informou que o zagueiro tem uma fratura na costela.
De acordo com o boletim médico, a fratura foi contraída no começo do clássico contra o Inter.
Por conta do problema, Geromel fica parado por tempo indeterminado. O zagueiro será reavaliado constantemente para ter novo parecer do quadro clínico.
O lance que gerou a fratura foi com Brenner, atacante do Internacional, aos 14 minutos do primeiro tempo, pelo Campeonato Gaúcho, no último sábado. Em uma dividida pelo alto, o jogador do Colorado acertou o cotovelo direito no tórax de Geromel.
Maicon fora também
Além da baixa de Geromel, o Gremio também não terá Maicon contra o Zamora, na quinta-feira. Ainda com dores na panturrilha, o volante foi vetado pelos médicos. A ausência dele era quase certa desde o começo da preparação para o jogo na Venezuela. Sem treinar com bola, Maicon ainda sentia desconforto na região.
Walter Kannemann também rendeu avaliação médica, mas não foi vetado da viagem. O zagueiro sentiu dores na clavícula depois de uma queda no clássico contra o Internacional.
Na vaga de Geromel, Rafael Thyere deve ser o substituto. Já no lugar de Maicon, Michel é a mais provável escolha.
Leia mais sobre: Esportes