07 de agosto de 2024
Comemoração

“Gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento”, destaca o presidente da SecoviGoiás nos 43 anos do sindicato

O Sindicato da Habitação (SecoviGoiás) completa 43 anos no mês de junho, com enfoque na busca de melhorias para condições de moradia e desenvolvimento social
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato da Habitação (SecoviGoiás) comemora 43 anos no mês de junho. Nestes anos de atuação, forneceu suporte e assistência aos membros, oferecendo serviços como orientação jurídica, acesso a financiamento e programas de capacitação.

O presidente do SecoviGoiás, Antonio Carlos da Costa classifica o sindicato como um dos mais importantes do cenário brasileiro da habitação, atualmente. Costa destaca o crescimento da instituição.“Em Goiás apostamos no diálogo e na união sempre almejando melhores condições para empreender, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento social, político e econômico, não apenas em nosso Estado, mas em todo o Brasil”, afirma.

O Vice-presidente do sindicato, João Victor Araújo, avalia a importância da instituição além da defesa dos interesses dos moradores, mas também na promoção de políticas públicas relacionadas à habitação. “Os sindicatos de habitação desempenham um papel crucial na promoção de políticas públicas relacionadas à habitação que visam garantir o acesso à moradia adequada e a qualidade de vida dos moradores. Inclusive podem ser propostas parcerias com outras organizações da sociedade civil que também trabalham em questões de habitação”, ressalta.

Com efeito, entre as atuações do SecoviGoiás estão a ampla organização para atender os seus associados. Na instituição são oferecidos serviços de crédito através da Cooperativa de Crédito do Mercado Imobiliário e Condominial do Brasil, a SECOVICRED. Além disso, possui serviços médicos com o SECOVIMED, exclusivos para funcionários de condomínios e imobiliárias de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Oferece ainda cursos técnicos para área condominial e imobiliária pela Universidade Corporativa (UNISECOVI).


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários