O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) estará presente no lançamento da unidade industrial para produção de etanol hidratado e de bioeletricidade a partir do bagaço de cana, nesta sexta-feira (12/05), em Aporé, no Sul de Goiás.
O empreendimento tocado pela Nardini Agroindustrial é o primeiro do segmento sucroenergético inaugurado em Goiás depois de mais de 10 anos de atividades e custou aproximadamente R$ 800 milhões para ser desenvolvido.
Além do vice-presidente, a comitiva do Governo Federal também contará com a presença do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD). O governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) também confirmou presença.
Essa será a primeira vez que Geraldo Alckmin pisará em solo goiano desde a eleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a campanha, o ex-governador de São Paulo também esteve em evento para a militância progressista e encontro com o setor produtivo goiano, na sede da Fieg.
Leia mais sobre: Política