22 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 11/06/2020 às 09:56

Genro de Sílvio Santos será ministro das Comunicações

Bolsoonaro ao lado de Sílvio Santos e do deputado Faria. Foto: Facebook Jair Bolsonaro.
Bolsoonaro ao lado de Sílvio Santos e do deputado Faria. Foto: Facebook Jair Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quarta-feira (10), em uma publicação em sua conta do Facebook, que vai recriar o Ministério das Comunicações, a partir de um desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) será o titular da nova pasta. 

Faria é casado coma apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT. O decreto já foi publicado no “Diário Oficial da União”. Segundo Bolsonaro, será publicada uma MP (Medida Provisória) para desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, cujo titular é Marcos Pontes que continuará à frente da pasta da Ciência.

O Ministério das Comunicações existiu até 2016, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada pelo Senado após a Câmara aprovar a abertura do pedido de impeachment dela.

O ex-presidente Michel Temer foi o responsável pela extinção da Pasta, criada ainda na ditadura militar pelo presidente Humberto de Alencar Castello Branco, em 1967.

Nos últimos quatro anos as funções da área sempre estiveram com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


Leia mais sobre: / / Destaque 3 / Política