23 de dezembro de 2024
Brasil

General do Exército que atuou no Haiti assume cargo na Secretaria de Governo de Bolsonaro

(Foto: Divulgação/Comando Militar do Sudeste)
(Foto: Divulgação/Comando Militar do Sudeste)

Assim que oficializada a saída do general Santos Cruz o comando da Secretaria de Governo, o presidente Jair Bolsonaro não demorou em anunciar o nome do outro general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira para assumir a pasta. A nota foi lida no inicio da noite desta quinta-feira (13/06) por meio do porta-vos do governo, Otávio Rêgo Barros que agradeceu o trabalho de Santos Cruz.

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, informa que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general de Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, será substituído pelo general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. O presidente da República deixa claro que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo general Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo”, afirmou.

Santos Cruz é o terceiro ministro a deixar a gestão Bolsonaro, após as demissões de Gustavo Bebianno (Secretaria Geral) e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação). O novo ministro é o atual comandante militar do Sudeste. Ramos também atuou como comandante da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e foi vice-chefe do Estado-Maior do Exército.


Leia mais sobre: Brasil