A criança de três anos que ficou ferida com um pedaço de madeira no pescoço continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O menino brincava no quintal de casa na última terça-feira (12), em Catalão, quando caiu e se machucou.
Segundo boletim do hospital, o estado de saúde da criança é regular. Ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. O menino fez uma tomografia e passou por cirurgia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe do menino relatou que não sabe como ocorreu a perfuração. Inicialmente, o garoto foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas pela gravidade do ferimento, o helicóptero dos bombeiros foi acionado para o transporte até a capital.
O pedaço de madeira perfurou o pescoço do garoto, passou pelo tórax e parou a poucos centímetros do coração. “Este caso foi um pouco mais grave porque este objeto conseguiu entrar no mediastino, que é a região onde fica o coração”, disse o médico do Samu, Gabriel Limongi, ao jornal O Popular.
Leia mais sobre: Cidades