10 de agosto de 2024
Esportes

Gana derrota a Coreia do Sul e só depende de si para se classificar na Copa

Foto - Divulgação Fifa
Foto - Divulgação Fifa

Em um jogo sem muitos favoritos, Gana e Coreia do Sul fizeram um confronto aberto no Education City. Os coreanos começaram com mais posse de bola na partida, mas foi Gana quem saiu na frente. Em bola cruzada na área, Salisu abriu o placar aos 24 minutos de jogo.

O gol mudou um pouco o cenário do confronto, que teve Gana com mais controle nos minutos seguintes. Aos 34, foi a vez de Kudus aparecer sozinho dentro da área e desviar de cabeça para ampliar.

No segundo tempo, a Coreia reagiu. Imprimindo um ritmo intenso, os Tigres Asiáticos responderam na mesma moeda, com dois rápidos gols de bola aérea. O artilheiro Cho Guesung aproveitou a vulnerabilidade da defesa de Gana para empatar o jogo aos 13 e 16 minutos do segundo tempo.

Mas o placar não ficou igual por muito tempo. Aos 23 minutos, voltou a brilhar a estrela de Kudus, que finalizou com firmeza para recolocar Gana à frente.

Com a vitória por 3 a 2, as Estrelas Negras chegaram aos três pontos na Copa do Mundo e dependem apenas de uma vitória diante do Uruguai para avançarem. O duelo marca a revanche do jogo do famoso jogo de 2010, com a controversa mão de Luís Suárez nos minutos finais.

A Coreia do Sul, por outro lado, permanece com um ponto só, e precisará de uma combinação de resultados. Os coreanos enfrentam Portugal na última rodada.

Momento chave

Logo após o gol de empate da Coreia do Sul, Gana conseguiu responder bem. A maturidade emocional do time africano ficou clara na jogada que se desenhou pela esquerda e acabou nos pés de Mohammed Kudus, que finalizou com categoria para dar a vitória a Gana.

Número

Na partida inteira, Gana finalizou três vezes com direção ao gol, e marcou em todas elas. O aproveitamento foi fundamental para que o time saísse de campo vitorioso, já que a Coreia acertou a meta em seis oportunidades, mas foi parada pelo goleiro Lawrence Zigi.

Estatísticas do jogo – Gana 3×2 Coréia do Sul


Leia mais sobre: / Esportes

Comentários