18 de novembro de 2024
Esportes

Gabriel Jesus faz dois em goleada do City sobre o Liverpool

Gabriel Jesus - Manchester City
Gabriel Jesus - Manchester City

O Manchester City goleou o Liverpool por 5 a 0, com dois de Gabriel Jesus, neste sábado (9), pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Apesar da vitória, os jogadores do City deixaram o campo preocupados devido a uma pancada sofrida pelo goleiro Ederson, que o tirou do jogo antes do apito final.

Estrela do Liverpool, Philippe Coutinho não foi relacionado nem para o banco de reservas.

O técnico Jurgen Kloop justificou que o meia brasileiro perdeu etapas importantes de treinamentos e precisa se recuperar plenamente de lesão nas costas. Coutinho jogou pela seleção brasileira contra Equador e Colômbia nas eliminatórias da Copa.

O City abriu o placar com Kun Aguero. O argentino recebeu passe de De Bruyne na área, driblou Mignolet e finalizou para o gol.

O primeiro tempo reservou boas jogadas ofensivas. Os dois times perderam gols na frente dos goleiros. Salah invadiu a área e chutou no canto. Ederson se esticou e impediu o gol, em linda defesa.

Minutos depois foi a vez de Mignolet fazer duas boas defesas, em lances com Gabriel Jesus e Stones.

Em desvantagem no placar, o Liverpool sofreu baixa em campo. Mané foi expulso após a dividida com Ederson, aos 34 minutos da etapa inicial. O goleiro brasileiro saiu da área para interceptar a bola e foi atingido com o pé de Mané, que esticou a perna na disputa.

O juiz entendeu que o atacante do Liverpool agiu perigosamente na trombada com o goleiro. Em diagnóstico preliminar, não houve concussão com Ederson, atleta da seleção brasileira. Com curativo no rosto, o arqueiro reapareceu no estádio para conferir os minutos finais da goleada. O goleiro afirmou estar bem.

Nos acréscimos da etapa inicial, Jesus marcou um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento acertadamente. O atacante estava à frente quando cabeceou.

Mas o ex-palmeirense voltou a balançar a rede pouco depois, desta vez valendo. Jesus cabeceou firme para o gol após cruzamento de De Bruyne.

No segundo tempo, Jesus aproveitou passe açucarado de Aguero e só teve trabalho para empurrar para o gol.

Com 3 a 0, Guardiola aproveitou para dar descanso a Gabriel Jesus, promovendo a substituição aos 10 minutos do segundo tempo. Jesus havia defendido a seleção brasileira. O substituto de Jesus, Leroy Sané, anotou o quarto e o quinto gol do City na partida.

Com o triunfo, o City chega a 10 pontos em 4 partidas. O Liverpool segue com 7 pontos na competição.


Leia mais sobre: Esportes