Depois de 33 anos a Seleção Brasileira voltou a vencer o Equador em Quito. Nesta quinta-feira (1º), o Brasil na estreia do técnico Tite venceu pelo placar de 3 a 0 e pulou para a 4ª posição na tabela de classificação das Eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia com 12 pontos.
A vitória brasileira começou a ser escrita após um lançamento para Gabriel Jesus que acreditou em uma bola praticamente perdida. O atacante do Palmeiras ganhou na corrida do zagueiro equatoriano e foi derrubado na área pelo goleiro Dominguez. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Neymar.
O 2º gol do Brasil veio após uma bela triangulação envolvendo Neymar, Phillipe Coutinho e o lateral Marcelo que cruzou para Gabriel Jesus desviar para as redes adversárias.
O mesmo Gabriel Jesus fechou o placar em um belo gol de fora da área após receber uma assistência de Neymar.
O próximo jogo da Seleção Brasileira acontece na próxima terça-feira (6), na Arena Amazonas, em Manaus, contra a Colômbia.
Ficha Técnica – Equador 0x3 Brasil
Local – Estádio Atualpa, em Quito-Equador
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)
Equador – Dominguez; Paredes, Achilier, Mina e Ayouvi; Gruezo, Noboa, Valencia e Montero (Arroyo); Caicedo (Ibarra) e Miller Bolaños. Técnico: Gustavo Quinteros.
Brasil – Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Willian (Phillipe Coutinho); Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Leia mais sobre: Esportes