23 de novembro de 2024
Política

Futuro ministro da Saúde tem o apoio de médicos e das entidades médicas

Marcos Avila_Luiz Henrique Mandetta (Futuro Ministro da Saúde), Salomão Rodrigues Flho (Deputado federal eleito) e Ronaldo Caiado (Governador eleitor de Goiás)
Marcos Avila_Luiz Henrique Mandetta (Futuro Ministro da Saúde), Salomão Rodrigues Flho (Deputado federal eleito) e Ronaldo Caiado (Governador eleitor de Goiás)

A escolha do deputado federal Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde foi muito bem recebida pelas entidades médicas goianas. O nome do médico ortopedista, que tem dois mandatos como deputado federal, foi anunciado nesta terça-feira pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

Conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e coordenador do Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás, o médico Salomão Rodrigues Filho acompanhou o anúncio e comemorou a indicação. “Foi certamente a melhor escolha que poderia ter sido feita pelo presidente eleito”, disse, ressaltando que, apesar de muito jovem, Luiz Henrique Mandetta já acumula grandes experiências.

“Ele já mostrou toda a sua competência como gestor dos setores público e privado. Foi secretário de Saúde de Campo Grande (MS), com uma excelente gestão, e no setor privado, foi diretor da Unimed Campo Grande”, disse Salomão Rodrigues Filho, enfatizando que o futuro ministro é extremamente inteligente, ágil, com grande disposição para o trabalho, tem o apoio das entidades médicas nacionais e regionais e conta claramente com o apoio de toda a classe médica brasileira.

O trabalho em equipe foi outra característica de Mandetta ressaltada por Salomão Rodrigues Filho, para quem o futuro ministro vai transformar a saúde no Brasil de “uma assistência à saúde de faz de conta, como temos até agora, em uma assistência que realmente resolva os problemas da sociedade”.


Leia mais sobre: Política