Lideranças estaduais do PSB e PPS em reunião realizada nesta segunda-feira (11) discutiram a formação de comissões executivas para que seja feita uma análise das situações específicas dos municípios do interior goiano. Segundo os dirigentes, a ação é mais uma etapa da fusão dos dois partidos.
De acordo com o presidente estadual do PPS, deputado federal Marcos Abrão, serão escolhidos membros dos dois partidos para que a base nos municípios seja ouvida e desta forma se consiga a escolha do melhor nome em cada uma das localidades para disputar as eleições o ano que vem.
“Nós tratamos aqui de criar as comissões executivas, como foi feito a nível nacional. Foram destacados três ou quatro membros de cada partido para discutir as questões locais de cada um dos municípios, pra que a gente possa escutar as bases nos nossos municípios e viabilizar os melhores candidatos,” afirma Marcos Abrão.
Já o presidente estadual do PSB, Vanderlan Cardoso, entende que isso mostra que as decisões serão tratadas sempre de forma coletiva. Ele ressalta que o momento é de dialogar internamente, mas também com lideranças de outros partidos.
“O PSB é um partido que vem trabalhando com independência. O momento é esse de conversar com todos, já tive conversas com o governador e com o vice e outras lideranças de partidos de oposição ao governo. Estamos definindo o projeto e saberemos os que estarão conosco neste projeto”, destaca Vanderlan Cardoso.
Velhos aliados
Quanto a antigos aliados que estiveram com Vanderlan nas últimas eleições ao governo do Estado, em oposição ao grupo de Marconi Perillo (PSDB), como o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga e o ex-governador Alcides Rodrigues, o pessebista argumentou que também tem conversado com os dois e que não se opuseram as conversas que ele tem tido com a cúpula do Palácio das Esmeraldas.
“O governador Alcides Rodrigues é filiado ao PSB o diálogo está acontecendo com todos, inclusive com o ex-secretário Jorcelino Braga e nós vamos trabalhar para que tenha projeto em Goiânia e em outros municípios, o PSB não tem nenhuma recomendação que impeça de dialogar com este ou aquele” relata Vanderlan Cardoso.
O ex-prefeito de Senador Canedo espera conversar com Alcides Rodrigues para informa-lo sobre o passo a passo da fusão com o PPS. Ele descarta que o ex-governador teria pedido para sair do PSB.
“O governador Alcides Rodrigues não manifestou interesse em sair, acho que vai ficar. Por exemplo, Marcos Abrão trabalhou na equipe do governador, Lucia Vania foi uma parceira dele. Se ele veio pro partido recente, não vejo porque sair agora”, analisa.
Leia mais sobre: Política