23 de dezembro de 2024
Música

Funk Rave: novo clipe de Anitta faz sucesso e polemiza com famosa cena do sexo na rua

Imagens da cantora simulando sexo oral gravadas em janeiro eram, afinal, para novo lançamento
Ambientado na favela carioca Tijuquinha, o clipe "Funk Rave" já acumulou milhões de acessos em plataformas como Youtube e Spotify. (Imagem: reprodução)
Ambientado na favela carioca Tijuquinha, o clipe "Funk Rave" já acumulou milhões de acessos em plataformas como Youtube e Spotify. (Imagem: reprodução)

Quase cinco meses após as imagens polêmicas de Anitta simulando sexo oral em um modelo, o produto foi lançado nesta sexta-feira (23): se trata do videoclipe “Funk Rave”, música que vem sendo comentada durante toda a semana. O single chegou às plataformas de áudio na quinta-feira (22), teve o clipe lançado no dia seguinte e a partir daí se instalou a polêmica. No momento, assunto envolvendo a música e a artista, está entre os mais comentados no Twitter.

Ambientado na favela carioca Tijuquinha, o clipe acumula críticas, claro, pela cena que simula sexo oral e por imagens que fazem uma metáfora a sexo, o que teria ocorrido entre a Anitta e o modelo uri Meirelles para dar contexto à música eu ao vídeo. Com exceção dessa parte, que também não é grande coisa, já que este tipo de material é lançado por homens a todo momento, outras críticas ao clipe não valem nem à pena citar.

Ainda sobre o sexo oral, apesar dos bastidores da cena terem sido gravados pelos fãs na época, a cantora reforçou que, desde o início, a ideia era mostrar essa parte de uma forma mais artística, e não explícita – obviamente, se não seria censurado – intercalando com takes dela se deliciando com um sacolé e de uma laranja sendo espremida, parte metafórica ao sexo.

“Fiquei com medo do clipe ser conhecimento como aquele do sexo oral? Jamais! Eu falo para minha equipe que é o clipe do sexo oral. Medo não é minha palavra! […] A ideia era essa. Jamais teria medo”, revelou Anitta em entrevistas.

Do outro lado, com exceção à polêmica, vale destacar que tanto a música, quanto o videoclipe, já acumulam milhões de acessos nas plataformas digitais. No Youtube, até as 10 horas deste sábado (24), já foram registradas mais de 2,4 milhões de reproduções. Já no Spotify, Anitta quebrou o recorde de maior estreia por um artista brasileiro com uma música solo na história do aplicativo: “Funk Rave” estreou em #85 no TOP 200 Global do Spotify com 1,6 milhão de streams e se tornou também o maior debut solo de sua carreira.


Leia mais sobre: Entretenimento