15 de agosto de 2024
Cidades

Fundo Corrosivo: Audiências na justiça somente em março de 2014

 

21 envovidos na operação Fundo Corrosivo serão julgados em março de 2014

As audiências envolvendo a operação “fundo corrosivo” vão ser realizadas na justiça nos dia 5,7 e 10 de março de 2014. A operação foi realizada em 2012 contra 21 pessoas acusadas de fraude em licitação de reformas durante o ano de 2010, em quatro hospitais públicos da Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP) o grupo usou verbas públicas dos fundos rotativos do Hospital de Urgência de Goiânai (Hugo),do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), do Hospital Geral de Goiânia (HGG) e do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) para custeio de amplas reformas realizadas nestas unidades.

Para burlar a lei de licitações, a quadrilha fracionava o valor da licitação de maneira a não ultrapassar o limite de R$ 8 mil. De acordo com a magistrada, a Lei Complementar número 64/2008 estabeleceu diretrizes para criação, utilização e prestação de contas de fundos rotativos nos poderes executivo, legislativo e judiciário e, ainda, no MP. O fundo, explicou Placidina, “é destinado a cobrir despesas de pequena quantia, referentes a materiais de consumo; reparo, manutenção e conservação de móveis; comunicação em geral, festividades e homenagens; além de participação e exposições e congressos; materiais e serviços gráficos de áudio, vídeo ou foto e, por fim, fornecimento de alimentação aos servidores”.

Os acusados são: Salustiano Gabriel Neto; Jane Freitas Dos Santos Oliveira; Tânia Félix Dos Santos Correa; Adailton Junio Silva; Iris Pacheco Mendes; Enivaldo Leite de Souza; Cleonir Paula de Freitas; Iron Ferreira de Araújo; Boaventura Braz de Queiroz; Ana Maria Barbosa Miranda; Telma dos Santos Sousa; André Luiz Braga das Dores; Silvana Maria Granziani Braga; Leonízia da Silva Santos; Gelson José do Carmo; Láxara Maria de Araújo Mundim de Souza; Eunice Terezinha Pinheiro Coelho; Eliane Tomé de Camargo; Iris Eustáquio da Silva; Alessandro de Oliveira Cruz e Judson Marques Leite

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários