O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou nesta quarta-feira (18) que o impasse envolvendo a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) chegou ao fim após acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho. Segundo ele, o acerto garante o pagamento das rescisões trabalhistas dos funcionários, mesmo em meio a dificuldades financeiras da prefeitura.
De acordo com o prefeito, o entendimento foi construído em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, sindicatos e representantes da Fundahc. “Ontem, no Tribunal do Trabalho, firmamos um acordo junto ao Ministério Público do Trabalho e aos sindicatos, que permite à prefeitura, mesmo com muito sacrifício, honrar esse compromisso e garantir o pagamento aos trabalhadores”, explicou Mabel.
O pagamento, segundo Mabel, será feito de forma parcelada. “Mesmo em três a cinco vezes, o importante é que os trabalhadores recebam seus acertos. Isso garante que cada um tenha seus direitos preservados, com rescisão, aviso prévio e demais obrigações incluídas”, afirmou o prefeito.
Esse é um acerto que engloba tudo, engloba a rescisão, engloba o aviso prévio, engloba tudo.
Ao encerrar, Mabel foi categórico sobre a polêmica: “Entendemos que era fundamental fazer esse acerto. O acordo cobre todas as pendências e não há mais nada em aberto. Para nós, o assunto está definitivamente encerrado”.
Leia mais sobre: Fundahc / Justiça de Goiás / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Notícias do Estado

