{nomultithumb}
Um dos criadores do Porta dos Fundos, canal de esquetes de humor no Youtube disse na noite desta segunda-feira (09/09) no programa “Segunda Chamada”, do My News também exibido na plataforma de vídeos e de sua autoria que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella “é gay”. “Ele quis espalhar a palavra”, disse em brincadeira.
O programa semanal comentava sobre os ataques do prefeito carioca a uma HQ da Marvel, comercializada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que em um momento do enredo dois personagens homens beijavam-se. Tambet estava acompanhado dos jornalistas Carlos Andreazza, Mara Luquet, Mariliz Pereira Jorge e do economista e filósofo, Joel Pinheiro da Fonseca.
Mariliz Pereira colocou na roda da conversa o assunto de “homossexualidade reprimida” e Tabet aproveitou a deixa para disparar: “Eu acho pra mim que o Crivella é gay”. Ele seguiu a linha sarcástica que sua decisão de disparar contra o livro teve efeito contrário. Em vez de censurá-lo fez com que inúmeras outras pessoas tivessem acesso ao conteúdo. “Acabou que todo mundo, quem nunca viu aquele beijo gay, viu. Tava no Fantástico, na capa da Folha e ele falou ‘é isso aí’, e tá em casa agora, com seu peñoair rosa, pintando a unha do pé, falando ‘eu vou deixar esse mundo mais gay'”, comentou jocosamente.
Joel aproveitou a deixa e falou que Crivella criou uma “guerra cultural”. “”Ele virou uma figura duma guerra cultural ao invés de ser um irrelevante que tá falindo uma cidade”, disparou. Por fim, Tabet concluiu: “Ele tava querendo espalhar a palavra”.
Leia mais sobre: marcelo crivella / Prefeitura do Rio de Janeiro / Brasil