A companhia aérea Azul informou que John Rodgerson assume nesta segunda-feira (24) a função de diretor-presidente da empresa, substituindo David Neeleman, que renunciou ao cargo, mas seguirá como presidente do conselho de administração.
David Neeleman é um magnata da aviação brasileira e americano, fundador da JetBlue, companhia aérea de passagens a baixo custo dos Estados Unidos, e dono da brasileira Azul.
Rodgerson antes atuava como diretor-vice-presidente financeiro da Azul, posição que passará a ser ocupada por Alexandre Wagner Malfitani, que ainda acumulará o cargo de diretor de Relações com Investidores, informou a empresa.
As mudanças visam atender às regras de governança, “que vedam a acumulação de cargos de presidente do conselho de administração e diretor presidente” por Neeleman.
A Azul anunciou, ainda, a renúncia de Antonoaldo Grangeon Trancoso Neves como diretor presidente da subsidiária Azul Linhas Aéreas Brasileiras para se dedicar a outros projetos. A posição será ocupada por Neeleman. (Folhapress)
Leia mais:
- Sem novos passaportes, companhias aéreas permitem troca sem multa
- Aviação doméstica registra alta em abril, segunda consecutiva no ano
- Companhias aéreas não têm data para iniciar cobrança por despacho de bagagem
Leia mais sobre: Brasil