25 de novembro de 2024
Cidades

Funcionamento do transporte coletivo em Goiânia é parcial hoje

 

O funcionamento do transporte coletivo, na tarde de hoje (16) na região metropolitana de Goiânia é parcial. Segundo a Rede Metropolitana de Transportes Coletivo, a (RMTC) a operação está prejudicada nos terminais Araguaia, Cruzeiro, Veiga Jardim, Bandeiras, Garavelo, Vila Brasília, Maranata, Isidória e Praça A. Na Praça da Bíblia, que chegou a ser fechada, o funcionamento já é normal. Aparalisação se deve a manifesto de motoristas do transporte coletivo ligados ao Sindicoletivo, que discordam de um acordo para aumento de sete por cento nos salários fechado entre o Sinditransporte e o Setransp.

 

Na manhã de hoje, usuários insatisfeitos com a falta de ônibus quebraram o terminal das Bandeiras, em Goiânia. Foram registrados danos em lixeiras, quiosques e bancos. Para conter as depredações, a tropa de choque disparou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. A assessoria de imprensa da RMTC informou que foram depredados 15 ônibus na mobilização de hoje. Segundo a assessoria de imprensa, as empresas recolheram a frota na área sul, a mais afetada, e esperam que a PM garanta a segurança dos motoristas que não estão participando do protesto.

O Eixo Anhanguera está totalmente paralisado. Isso porque motoristas que participam da paralisação de hoje fecharam os terminais da Praça A e da Praça da Bíblia. O terminal da Praça da Bíblia já foi liberado mas, mesmo assim, todos os ônibus estão parados. O camelódromo de Campinas também está fechado devido a manifestação. Os comerciantes temem saques e depredações.

 

 


Leia mais sobre: Cidades