O Fujioka Distribuidor anunciou nesta quinta-feira (04/11) um novo conceito no país para o segmento de eletrônicos: a partir de amanhã (04/11) a unidade que fica na Praça Tamandaré atenderá no formato de atacarejo e terá foco em atender clientes com CNPJ. A medida, de acordo com o diretor comercial da empresa, Dvair Borges Lacerda trará preços mais baixos aos clientes que procuram itens e ferramentas tecnológicas.
“A ideia é exatamente essa [diminuição de preços] pelo volume que a gente objetiva para essa loja. O objetivo com essa loja, a intenção é trazer para pessoas jurídicas que compram com CNPJ, preços mais baratos do que ela encontra no varejo”, pontuou Borges em entrevista ao Diário de Goiás, logo após o anúncio da loja. De acordo com o empresário, não haverá restrições de serviços com relação ao CNPJ. “Não terá nenhuma consulta. Qualquer CNPJ poderá comprar”.
De acordo com a empresa, a maior fatia de negócios do Fujioka é a distribuição no atacado que já representa cerca de 80% dos negócios, com uma carteira de mais de 30 mil clientes com CNPJs ativos e com entregas para 70% dos municípios brasileiros. Tamanho alcance colocam a marca entre as 1000 maiores do mercado, com R4 2,1 bilhões de volumes em vendas somente em 2020.
Lacerda crê que o pioneirismo da marca pesa no alcance nacional que o Fujioka Distribuidor atinge hoje. “A gente inicia esse trabalho há 40 anos. Fomos o maior distribuidor de cine e foto do país com a parte de serviços fotográficos. Tínhamos serviços de várias pessoas viajando pelo Brasil e atendendo os lojistas. Com investimentos em publicidade, nos tornamos mais conhecidos. A própria indústria começou a nos procurar para que pudéssemos atender lojistas diretamente no país. Com esse trabalho, durante todo esse tempo, conseguimos cada vez mais ser conhecido e chegar em todos os cantos do país”, pontua.
O diretor comercial do Fujioka Distribuidor também explica a principal diferença entre um atacarejo de alimentos para o que a empresa está montando agora de tecnologia. “Na área de tecnologia ela tem uma pequena diferença do que o gênero alimentício, é que a gente não tem a necessidade para o comprador ter o desconto, da compra de volume. Ela pode comprar a unidade de qualquer produto, sendo um CNPJ, vamos ter uma condição diferenciada para ela”, ressalta.
Perspectivas do Fujioka Distribuidor
As perspectivas do Fujioka Distribuidor tanto para o Natal como para a Black Friday são as melhores possíveis. “A principal data do varejo hoje é a Black Friday e principalmente para produtos eletrônicos a gente acaba percebendo a migração do Natal para a Black Friday. As duas datas juntos, são as principais datas do varejo hoje e estamos com uma expectativa muito boa. Além de existir uma maior injeção de dinheiro no mercado neste momento, a gente tem uma retração da demanda antes da Black Friday”, pondera.
Se o atacarejo pode conflitar e impor uma concorrência ao varejo, o diretor comercial da Fujioka Distribuidor discorda. “São políticas totalmente diferentes, inclusive, gestões e políticas comerciais diferentes. A gente segue no varejo as políticas comerciais de varejo tradicionais, e nesta loja de atacarejo seguimos uma negociação que temos com a indústria para atendimentos com clientes CNPJ”, conclui.
Leia mais sobre: Cidades / Destaque / Tecnologia